26/03/2013

Coreia do Norte prossegue ameaça contra Seul e Washington

O clima é de alta tensão entre as duas coreias. A Coreia do Norte cortou todas as comunicações e bloqueou a ligação de emergência estabelecida pela Cruz Vermelha entre os dois territórios.
Pyongyang tem vindo a lançar ameaças sucessivas de ataque nuclear contra Seul e Washington. Imagens divulgadas ontem pela televisão pública norte-coreana, das quais não foi possível confirmar a data em que foram filmadas, mostram um general norte-coreano a advertir: “ Os imperialista americanos e os seus fantoches devem estar conscientes de com quem estão a lidar e que tipo de destino ou destruição podem esperar”.
As tropas sul-coreanas com as forças aliadas do Estados Unidos começaram, esta segunda-feira, as manobras militares anuais conjuntas, que se realizam desta vez num clima de grande tensão na península.
Desde que na sexta-feira passada, o Conselho de Segurança da ONU votou novas sanções contra o país, a Coreia do Norte denunciou o acordo de armistício que pôs fim à guerra da Coreia em 1953 e anunciou que considera nulos todos os acordos de não agressão entre o norte e o sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário