29/05/2012

Rota reforça segurança em Jacareí até o final de semana

Jacareí

Policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) começaram ontem a atuar em Jacareí para tentar frear a onda de homicídios na cidade, a mais violenta da região nos primeiros quatro meses de 2012.
A ação da Rota vai durar três semanas e também acontecerá em Pinda e Guaratinguetá. Cada semana, os policiais atuarão em uma das cidades, consideradas mais problemáticas do Vale.
O reforço havia sido uma promessa do Secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, em uma reunião na semana passada entre a Frente Parlamentar do Vale a cúpula da SSP. Um dos assuntos debatidos foi a campanha ‘O Vale pela Paz’.

Início. São 10 viaturas, com cerca de 40 policiais, que farão rondas nos pontos mais problemáticos da região, mapeados pelo comando da PM.
Os policiais atuam em turnos de 12 horas e as equipes são revezadas diariamente.
“A função primordial da Rota é apoiar policiamento em regiões de maior gravidade criminal. Em cidades menores, vistoriamos toda a região com atenção nos locais com maiores índices”, diz o tenente Teixeira, comandante de pelotão.
Durante a ação de ontem, a Rota capturou um foragido da Justiça por roubo.

POR DENTRO

reforço
A Rota começou ontem a atuar no Vale do Paraíba. Serão três semanas de reforço nas três cidades consideradas de maior gravidade: Jacareí, Pinda e Guaratinguetá

atuação10 viaturas da Rota começaram ontem em Jacareí. Cada semana, os policiais atuarão em uma cidade

índices
Jacareí foi a cidade mais violenta da região nos primeiros quatro meses deste ano --22 pessoas foram assassinadas de janeiro a abril


Realmente, 03 semanas é o minimo necessario para aplacar o CAOS estabelicido na região. Cada noticia que leio me faz crer mais em DEUS, sómente ELE por nós.

Poxa, mas 3 semanas e ainda dividindo com outra cidade é cruel.......teria que ficar no mínimo 3 semanas em cada cidade, e se possível uma base instalada em JACAREI. Rota seja bem vinda


  
Em TAUBATE nem a rota tem coragem de entrar .. .. Meda!
E  policia militar do local não esta fazendo nada tem que chamar   policia da capital para ajuda, e uma vergonha , pocha no vale do paraíba tem passe da policia militar e tem que vim logo de fora .mais isso e muito bom para nos e uma vergonha para a policia da cidade.
bom que a rota seja bem vinda! e que nos ajuda com os problema da criminalidade de nossa cidade já que a nossa policia local não esta dando conta....
bom qualquer problema nos dos camaleões estamos a disposição...  

12/05/2012

QUAL É MELHOR PARA O BRASIL?



O exercito brasileiro vem se equipando com modernos fuzis em calibre 5,56X45 mm em muitos grupos de operações especiais, principalmente os que operam na selva amazônica. Lá encontramos carabinas M-4 A1, HK G-36K/C, e o Imbel MD-97LC. Considero temerário que se padronize o calibre 5,56X45 mm como o futuro e único calibre da infantaria brasileira. Penso que tropas de operações especiais devam ter armas adaptadas a seu ambiente de atuação. Por isso considero primordial que o comando do exercito brasileiro tenha em mente que hoje existem armas avançadas em calibre 7,62X51 mm e que para operar em ambiente de selva, o potente 7,62X51 mm é a munição mais indicada. Nas regiões do interior do nordeste brasileiro, o calibre 7,62X51 mm também se faz adequado. O comprimento do cano das armas, nesses ambientes deve ser de no mínimo de 14 polegadas, para conseguir acelerar o projétil suficientemente para ter poder de parada a 300 metros de distancia. As policias do Brasil devem manter seus fuzis em calibre 5,56X45, se assim preferirem, porém é fundamental a padronização do uso da munição 5,56X45 mm com projéteis mais pesados como a MK262. Nos combates policiais, raramente os criminosos fazem uso de coletes balísticos, podendo assim, se usar o calibre 5,56X45 mm com segurança, desde que com o projétil mais pesado.
Acima: O novo fuzil Imbel MD-97LC visa reequipar as tropas das forças armadas brasileiras com um novo fuzil em 5,56X45 mm.
Uma outra solução para uso policial do calibre 5,56 mm seria o uso de projéteis semi-jaquetados com a ponta mole (sem a camisa de cobre) e com canto vivo, o que facilitaria a deformação do projétil no momento do impacto trazendo uma maior transferência de energia e, conseqüentemente, poder de parada. Essa munição é normalmente usada no esporte de caça devido a sua maior capacidade destrutiva. Embora não haja estatísticas sobre o uso dessa munição contra seres humanos, certamente ela atingiria os 100 % de poder de parada. Vale lembrar também que esse tipo de munição tem menor poder de transfixação, uma característica muita bem vinda quando se trata de usar esse tipo de armamento em ambientes urbanos, cheio de pessoas inocentes, potenciais vitimas de balas perdidas.
Abaixo: Podemos ver uma tabela com os dados levantados de tiroteios entre civis (policiais e cidadãos) no território dos Estados Unidos envolvendo os calibres 5,56X45 mm e o 7,62X51 mm. O calibre 7,62X39 mm não aparece nessa lista por não ser tão popular no mercado norte americano, porém, os dados dele se aproximam do 7,62X51 mm.


 A munição 5,56X 45 mm MK262 fabricado pela Black Hills é a mais eficaz munição deste pequeno calibre atualmente. A experiência de combate nas frentes de batalha do Iraque e Afeganistão provaram que pode-se ter 100% de poder de parada com o 5,56 mm.

Um integrante das forças especiais dos Estados Unidos com seu novo fuzil FN Scar MK-17, em calibre 7,62X51 mm. Notem que o carregador é o mesmo usado no fuzil FAL (embora de cor bege). A forças especiais norte americanas usam o calibre 7,62X51 e o 5,56X45 mm, de acordo com o perfil da missão.