07/09/2012

Desfile celebra 7 de Setembro em Salvador.


  • Nesta manhã, o exército desfilou em comemoração ao sete de setembro em Salvador
O desfile em comemoração aos 190 anos da Independência do Brasil, na manhã desta sexta-feira, 7, em Salvador, foi marcado pela presença do vice-almirante Antônio Fernando Monteiro Dias, que iniciou o evento em revista à tropa militar. Em seguida, Dias recebeu o vice-governador Otto Alencar, para o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador, em frente ao palanque montado exclusivamente para o evento, no bairro do Campo Grande. O evento começou às 9h e terminou por volta das 10h30.

As comemorações na capital baiana tiveram início no Corredor da Vitória e seguiram pela Avenida Sete de Setembro até a Praça Castro Alves. Para o desfile, o efetivo contou com cerca de 6.321 pessoas, divididos entre 4.664 militares e 1.657 civis.

Na ocasião, aconteceu a passagem das bandeiras históricas, logo após, os Ex-Combatentes das forças armadas desfilaram, seguido pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Guarda Municipal, Salvamar, escolas e instituições civis, viaturas militares e a cavalaria.

Por conta do desfile pelo Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta sexta, dia 7, centenas de pessoas devem ir às ruas da cidade para acompanhar os festejos. Dessa maneira, algumas ruas terão a circulação de veículos modificada, de acordo com as determinações da Superintendência de Trânsito.
A partir da 0h desta sexta, ficam proibidos a circulação e o estacionamento de automóveis desde a Graça até a Praça da Sé. O início da área  interditada abrange as seguintes localidades:  Av. Euclides da Cunha, Largo da Graça e Rua da Graça. A Avenida Sete de Setembro tem circulação e estacionamento  proibidos em toda a  extensão, abrangendo a Ladeira da Barra, o  Largo e o Corredor da Vitória, o Largo do Campo Grande, o Passeio Público e as regiões das  Mercês, Rosário,  Piedade, São Pedro e São Bento.
Desse ponto, o roteiro segue para a Praça Castro Alves e inclui as ruas Chile, da Ajuda e  da Misericórdia (via que margeia a Praça da Sé). Também ficam proibidos o Largo do Terreiro de Jesus e as ladeiras da Praça, da  Montanha e da Conceição da Praia. A rua homônima e esta última, bem como a  Carlos Gomes e as ruas  da Forca,  Forte de São Pedro e  Banco dos Ingleses também têm a circulação impedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário