07/09/2012

07/09/2012 Dilma abre desfile do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios


O desfile de comemoração ao Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, emBrasília, foi aberto por volta das 9h10 desta sexta-feira (7) pela presidente Dilma Rousseff. Ministros do governo, além de outras autoridades, acompanham a cerimônia.
A presidente Dilma Rousseff desfila no Rolls Royce presidencial na Esplkanada dos Mnistérios na abertura do desfile cívico-militar de 7 de Setembro (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)A presidente Dilma Rousseff desfila no Rolls-Royce presidencial na Esplanada dos Ministérios na abertura do desfile cívico-militar de 7 de Setembro (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
A celebração do Dia da Independência teve início com a presidente Dilma fazendo a revista às tropas. Após execução dos hinos nacional e da Bandeira pela banda dos Dragões da Independência, a presidente autorizou o início do desfile. Ela chegou no Rolls-Royce presidencial, com a capota aberta, e foi aplaudida. Antes, caças das Forças Armadas cruzaram o céu em um voo rasante.
A atleta Sarah Menezes – que, nas Olimpíadas de Londres, conquistou o primeiro ouro do judô feminino brasileiro – apresentou a tocha do fogo simbólico à presidente Dilma.
O desfile seguirá com apresentações culturais e escolares organizadas pelo governo doDistrito Federale, em seguida, com o desfile militar.
Na primeira fileira da tribuna de honra, assistem ao desfile ao lado da presidente Dilma Rousseff a filha dela, Paula, o genro, Rafael Covolo e o neto, Gabriel. Ao lado de Dilma está o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
Compareceram ainda o presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, a mulher dele, Rita; a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann acompanhada dos dois filhos; e o 
presidente da Câmara dos Deputados, 
Marco Maia.
Estão presentes os ministros Celso Amorim (Defesa), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Luís Inácio Adams (Advocacia Geral da União), Edison Lobão (Minas e Energia) e Paulo Bernardo (Comunicações).
O vice-presidente, Michel Temer, não participará do desfile. Ele embarcou quinta-feira (6) para Londres, onde representará Dilma no encerramento das Paralimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário